Uma mão poderosa para reverter uma overdose de opióides - salve vidas com o NARCAN!

NARCAN® (naloxona HCl) Spray nasal é o primeiro e único Forma nasal aprovada pela FDA de naloxona para o tratamento de emergencia de uma overdose conhecida ou suspeita de opioide.

NARCAN® Spray nasal neutraliza os efeitos de risco de vida de overdose de opiáceos. Uma vez que mais acidental overdoses ocorrer em um ambiente doméstico, foi desenvolvido para socorristas, assim como para familiares, amigos e cuidadores. NARCAN® Spray nasal não é um substituto para atendimento médico de emergência. Sempre obtenha ajuda imediatamente, mesmo se a pessoa acordar porque pode recair depressão respiratória.

QUEM ESTÁ EM RISCO?

Qualquer pessoa exposta a receita médica ou opióides ilegais deve estar ciente dos fatores de risco que podem levar a uma overdose acidental, com risco de vida ou fatal.

As pessoas com maior risco de overdose de opióides incluem: qualquer pessoa que tome opióides sob prescrição médica (como Percocet® ou OxyContin®), especialmente aqueles que tomam doses mais altas ou em combinação com outras substâncias, como álcool ou medicamentos para dormir, conhecidos como benzodiazepínicos (que incluem Ativan, Xanax e Valium). Além disso, o risco é aumentado para pessoas com condições médicas, como depressão ou doença pulmonar / hepática, e para quem injeta opioides, como heroína ou fentanil.

As pessoas que podem estar em maior risco incluem: qualquer pessoa que tenha uma tolerância reduzida de opioides após a desintoxicação, qualquer pessoa com suspeita ou história confirmada de abuso de substâncias, dependência ou uso não médico de prescrição ou drogas ilegais.

COMO USAR NARCAN® SPRAY NASAL

Em emergências de overdose de opióides, o reconhecimento de sintomas e a ação imediata são essenciais para potencialmente salvar uma vida. Se você suspeitar de uma overdose de opioides, administre NARCAN® Spray nasal e obtenha assistência médica de emergência imediatamente.

descascamentoRetire a embalagem para remover o dispositivo. Segure o dispositivo com o polegar na parte inferior do êmbolo e os dedos 2 no bico.

Coloque e segure a ponta do bico nas narinas até os dedos tocarem a parte inferior do nariz do paciente.passo

passo-imprensaPressione o êmbolo firmemente para liberar a dose no nariz do paciente.

Não substitui atendimento médico de emergência. Ao administrar NARCAN® Spray nasal, sempre ligue para a 911 imediatamente, mesmo que a pessoa acorde. Mantenha o paciente sob vigilância ou preste atenção. Se a respiração não retornar ao normal ou se a dificuldade respiratória continuar, após os minutos 2-3, administre uma dose adicional de NARCAN® Spray nasal usando um novo dispositivo na narina alternativa.

FONTE

ARASCA MEDICAL

Comentários estão fechados.