Heroína: kit Narcan para familiares, amigos e associados de viciados

narcanA sobredosagem é comum entre pessoas que usam opióides ilícitos, como heroína, e entre aqueles que abusam dos medicamentos prescritos para a dor, como oxicodona, hidrocodona e morfina. A incidência de overdose de opióides está aumentando em todo o país. Por exemplo, entre o 2001 e o 2010, o número de mortes por envenenamento nos Estados Unidos quase dobrou, em grande parte por causa de overdoses envolvendo analgésicos opióides prescritos. Esse aumento coincidiu com um aumento de quase quatro vezes no uso de opioides prescritos para o tratamento da dor. Para resolver o problema, a equipe médica de emergência, os profissionais de saúde e os pacientes estão sendo treinados cada vez mais no uso do cloridrato de naloxona antagonista opióide (naloxona ou Narcan), que é o tratamento de escolha para reverter a depressão respiratória potencialmente fatal causada pelo opioide overdose. (Observe que a naloxona não afeta as sobredosagens não opióides, como as que envolvem cocaína, benzodiazepínicos ou álcool.)

Desde janeiro, o Departamento de Saúde do Condado de Anne Arundel oferece treinamento e certificação gratuitos aos cidadãos sobre a administração de naloxona, o spray nasal de prescrição comumente conhecido como Narcan. O medicamento pode reverter imediatamente os efeitos de uma overdose de heroína. O treinamento é para familiares, amigos e associados de viciados, bem como assistentes sociais e funcionários que trabalham em casas de recuperação.

Continue MUNDO EMS

 

Comentários estão fechados.